sábado, 25 de agosto de 2018

 O QUE SERÁ DO AMANHà
Queria eu voltar no tempo no tempo. Faria tantas coisas diferentes. Mas o tempo não volta.Ficam as lembranças boas e as ruins.Minha infância foi maravilhosa, morava numa
 verdadeira chácara, que me reportava ao sítio do Pica pau Amarelo. meu pai nos presenteva com livros e enciclopédias Li Reinações de Narzinho e na minha imaginação infantil, eu entrava no rio que ficava próximo e eu era Narizinho com Meu Prínce escamado. Tinha a historia da menina que misturava areia grossa com areia e fina e dizia: Areia Grossa Areia Fina fazei-me ficar pequenina e então entrava nos formiguerios e acompanhava o trabalho incansável das formiguinhas, Brincava com os seres pequenos. Eu insistia em misturar as areias, acreditando que ficaria pequenina. Adorava ler Tesouro da Juventude. Chorei muito e sofri com Ana Frank em seu Diário..Brincava de pular amarelinha, jogava bolinha de gude, pica esconde. finca, Pera Uva e Maçã, e torcia para na Uva ser o menino que eu gostava.Era uma verdadeira moleque, jogava futebol, entrava na mata com os meninos para caçar passarinhos depois assar e comer(tadinhos) Piqueniques a beira do rio, pescando .Foram tantas bincadeiras e muita imaginação.Adolescencia campeã de natação, e nadadora de balé aquático,hoje nado sincronizado) Juventude apaixonada por pelos Beatles Filme Help assisti 5 vezes e em todas gritava e chorava rss.

Apaixonda por Roberlos Carlos e Marcio Greik, não perdia um Jovem Guarda aos domingos Todo ano ganhava de Natal O LP de RC. Num Show dele no Minas Tenis Clube,(BH) chorava grudada a grade de separação do palco. ganhei uma rosa que ficou anos dentro de um livro até se desmanchar.

A espera do sábado para ir ao baile no Clube do Engenheiros era de muita ansiedade. E sempre o medo de levar chá de cadeira, pois ficava-se sentada à mesa a espera do rapaz te vir chamar para dançar. Quando passava férias em Barao de Cocais cidazinha pequena, tinha o footing na praça. Meninas rodeando a praças e meninos rodeando pelo lado oposto.. Eram flerts inesquecíveis. 1o namorado, semanas pra dar as mãos, contar 1 mes certinho para o 1o beijo.

Hoje tenho pena da infancia da maioria das crianças Meninas de 13, 14 anos perdendo a virgindade..Desde pequenos tablets, celulares, jogos, nada de brincadeiras nas ruas, Quantas vezes vê-se num restaurante pais, filhos com seus celulares, não se vê conversas. Assitem desde pequenos a filmes de jogos, de ação, violência,e tantos jovens viciados de video games. de lutas, de violência.

O resultado é vermos nos USA jovens matando nas escolas, no Brasil jovens alienados ao que se passa no País.No Twiteer levantam Tags para particioantes de BBB e Fazenda aos milhares, milhões seguem particpantes , atores, atrizes, cantores e votam para escolha de seus preferido (a) com milhões de votos para eleger seu preferido e para elegerem o ator do ano, o cantor do ano. No Instagram são mais 2 milhões de seguidores.Mas levantarem TAGS no Twitter para denunciar corrupção, irem contra Ministros do STF, para campanhas de um Brasil melhor não estão nem aí; 

Abri uma petição certa vez na Ong Avaaz para alertar os pais do Jogo Baleia Azul que levava os jovens ao suicídio e consegui míseras 100 e poucas assinaturas.

Crianças tem face com milhares de seguidores que nem tem noção de quem são. um porta aberta à pedofilia, sem o controle dos pais.

Meus netos tem controle dos pais, horário para joguinhos. E meus filhos seguem a tradição da família de incentivar à leitura.presenteano os filhos sempre com livros adequados à idade.

Hoje me preocupo como será o futuro desses jovens nesse mundo mais virtual que real.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

SÓ NA IMAGINAÇÃO....

Gente tava aqui pensando cá com meu botões e imaginando umas duas velhinhas mineiras de uns 90 e poucos anos proseando:
Qui coisa né cumadre? KD aquelas conversas sentadas na cadeiras, em frente de casa, tomando a fresca, o povo passando nas ruas indo pra praça fazer o futing né? Era um tar de rodar a praça e flertar com os moços né mesmo?
É sim cumadre era bão demais da conta sô
E os aniversários enh? Era uma semana antes preparando tudo fazendo os doces os quitudes, e no dia aquela festança. e ai de quem não trouxesse presente ficava falado na cidade de pao duro né mesmo? Tinha que levá um lembrancinha nem que fosse uma flor colhida no jardim, num podia era ir de mão abanando
Pois é cumadre to lembrando aqui concê dessas coisas por causa de que eu fico boba de ver agora. O Povo conversa só naquele tár de uatzap, ninguém proseia mais de junto né? E nos aniversaários? Nossa esse eu fico ainda mais boba. pois o povo dá parabens tudo pelo tal de farcebuck e ocê acredita que mandam fotos de presentes, de flores, tudinho de mentirinha e num que é o povo fica todo feliz e agradecido?
É cumadre é os tempos mudernos né?
Mais pensa uma coisa. hoje eles tem bastante amigos né, uns de taõ longe, nem se conhecem, mas se gostam né mesmo? Pois entao, nóis nosso tempo ele nu deles moderninho. E vamu mudar o rumo da prosa. Ocê viu como os sobrinho da Catarina ta bunito demais da conta? Nossa que formosura de moço, ahhhhh se fosse mais nova ....

sábado, 21 de abril de 2018

Ana paula Boa Noite. O BBB acabou. Para vc não foi legal, mas a vida continua. Vc é muito nova para se abater com que aconteceu. Tens toda vida pela frente. Eu na sua idade tive inúmeros problemas, que causavam sofrimentos tanto a mim quanto a minha família. Pois quem nos ama sofre se veem a gente sofrendo seja lá porque motivo for.  Minha mãe me colocou na terapia, mas fiquei pouco tempo. Aí o sofrimento continuou. Só fui levar a sério fazer terapia mto anos depois. Mas o que me salvou. Fiz por 5 anos e consegui me salvar. Minha autoestima aumentou, passei a ser outra pessoa. Hoje aos 69 anos, vejo o quanto ruim poderia ter sido minha vida se não tivesse feito. Tenho orgulho de mim, de meus filhos e lindos netos. Procure ajuda, não pense que tudo se resolve por passo de mágica. Nossa vida é resultado de nossas escolhas. Existem fatores que não estão ao nosso alcance resolver, mas em sua maioria somos nós mesmos que  definimos nossa trajetória. Tenha Fé faça o melhor para você mesma e com certeza lá na frente você estará orgulhosa de si mesma. É difícil? sim é. Mas não é impossível, pois está em nossas mãos. Cabe a você, só a vc dar um basta no que aconteceu e caminhar de cabeça erguida, fazer de tudo para que seja Feliz. Foi ruim? Foi. Mas vc e jovem bonita, inteligente, pense que tudo que acontece de ruim em nossas vidas serve de exemplo para nos tornamos pessoas melhores. Você consegue, vai por mim. Bjsssssssss